Cabelos Coloridos Cuidados

Como cuidar dos cabelos coloridos em casa?

Fez seu cabelo colorido aqui no Sputnika Hair e tá perdida em como cuidar em casa?

No primeiro post do blog, vamos dar algumas dicas de como cuidar dos seus cabelos coloridos sem precisar ir ao salão com frequência, através do cronograma capilar.
O cronograma capilar que apresentaremos aqui é o que a cliente mais assídua do Sputnika Hair faz. Quem acompanha os trabalhos da Nataly (@sputnikahair), sempre vê as cores que ela faz no cabelo da cliente Nathalie (@nathbarracuda).
Muitas clientes perguntam para Nataly:
– Nossa, como ela faz pra cuidar em casa?
Ou
– E o retoque da cor?

No cabelo da Nathalie, quase xará da Nataly, a descoloração precisa atingir o máximo da sua potência para platinar seu cabelo, deixando a base “branquinha” para receber as cores. Nat opta pela base clara nesse caso em específico pois a cliente primeiramente a procurou para realizar o sonho do seu cabelo em tons pastéis/unicórnio, como vocês podem ver nas fotos abaixo.

A cliente tem seu cabelo naturalmente “seco”, com pouquíssima oleosidade na raiz, portanto consegue manter seu cabelo lavando apenas 2 vezes na semana.
A água é um dos fatores principais para a cor literalmente “ir para o ralo”, assim como todas as outras agressões externas, como o calor do secador, chapinha ou baby-liss, o sol, e também o tipo de shampoo que você utiliza no dia a dia.

Identificando a sua necessidade, nesse caso, se o seu cabelo for naturalmente seco, se você seguir as dicas a seguir, garanto que seu cabelo vai se recuperar mais rapidamente, e a cor vai durar mais tempo. Vale ressaltar que os tonalizantes para cabelos em cor fantasia são desenvolvidos basicamente para não agirem permanentemente nos fios, facilitando o trabalho do cabeleireiro quando a cliente quiser alterar a cor (o que é muito comum entre as coloridas).

Alertamos que este cronograma é recomendado para as clientes que fazem descoloração global (no cabelo todo) ou nas que tem cabelos descoloridos próximos à raiz. Em breve, faremos um post especial para as clientes de ombré <3

Agradecemos a ajuda da Jana Sarmento (@jana.sarmento), cabeleireira carioca, que desenvolveu este cronograma para a Nathalie!

Vamos lá para o cronograma feito para a cliente! Basicamente, a cliente utiliza os produtos da Lola.

1ª lavagem: HIDRATAÇÃO
Lavar com shampoo sem sulfato hidratante + máscara Morte Súbita (Lola) + 1/2 colher de sopa de glicerina pura + óleo reparador + acidificante K-Pro. Agir por 40 minutos.

2ª lavagem: INTERCALADO (uma vez nutrição, outra multi-função)

Nutrição: Lavar com shampoo habitual sem sulfato + máscara Cremão (Lola) + óleo reparador
Multi-Função: Lavar com shampoo habitual sem sulfato + máscara Dream Cream + 1/2 colher de sopa de glicerina + óleo de umectação da Salon Line. Agir por 40 minutos
Uma semana por mês:
Reconstrução (na semana da descoloração, após a descoloração no salão e na primeira lavagem)
– Lavar com shampoo habitual sem sulfato + Eu Sei o Que Você Fez na Química Passada (Lola) + máscara Eu Sei o Que Você Fez na Química Passada por 20 minutos
Ou , se estiver quebrando muito:
– Lavar com shampoo habitual sem sulfato + Spray Tarja Preta (Lola) + Máscara Tarja Preta. Deixar o spray agir por 3 minutos, enxaguar e aplicar a máscara, enxaguar bem após 5 minutos.

Após todos os tratamentos: condicionador + Exterminador de Frizz puro (Lola)

Todos os dias: Pinga! Parauá e Moringa (Lola) + Exterminador de Frizz (Lola) (diluído em água e borrifado no cabelo, sempre que sentir suas pontas muito secas)